O mundo está presenciando um momento de transformação em diversos setores e no universo da beleza não está sendo diferente. A busca pelo novo tem sido constante e as pessoas estão cada vez mais interessadas no seu bem estar, na aquisição de experiências, na naturalidade e na praticidade. Hoje, quero abordar um tema que tem sido muito comum e que gera muitas dúvidas entre fazer ou não fazer a tão temida, TRANSIÇÃO CAPILAR.
Você durante muito tempo achou que os fios lisos eram mais práticos, mais bonitos e mais bem aceitos pela sociedade. Sim, você estava certa durante um bom tempo, pois nos anos 2.000 tivemos a revolução dos alisamentos e a sociedade adotou o liso como o padrão estético perfeito por muito tempo.
Vimos cachos, ondas, movimentos e muitas formas de cabelos lindos irem embora com a tendência dos fios chapados e com zero volume. As pessoas se tornaram reféns de produtos alisantes. Os cabelos foram perdendo massa pela quantidade de ativos indevidos sendo utilizados nas formulações destes produtos.
Mas como nada dura para sempre, e nesse caso ainda bem, os tempos mudaram e com ele o cabelo liso deixou de se tornar o único estilo a ser considerado belo. A busca pela naturalidade, por produtos que agridem menos o couro cabeludo e a estrutura capilar, fez com que, as pessoas olhassem para o natural com outros olhos. Percebemos fios extremamente loiros dando lugar para fios mais naturais, cortes que valorizam a forma natural dos fios e a aceitação de que ser bela e ser NATURAL.
Foto: Acervo Braé
E aí, que vem o tema cheio de dúvidas que é a transição capilar, afinal, todos aqueles cachos que passaram anos sendo alisados estão querendo vir à tona para arrasar novamente. Decidir pela transição capilar não é fácil, mas lhe garanto, é libertador!
Existem vários caminhos para seguir que fará com que a sua jornada em busca do natural não seja tão árdua, fazendo assim com que você não desista do processo antes da chegada.
O mais importante é você querer e aceitar, depois analisar o melhor caminho e se preparar para o sucesso. Como profissional da beleza o meu conselho é seguinte:
– Durante todo o processo procure escovas redutoras suaves. Recomendo a PURING de BRAÉ, de volume para aplicar somente na área em que o seu fio estiver natural, isto fará com que você diminua a diferença entre o fio muito liso para o fio super ondulado ou cacheado. Dica valiosa: não utilize prancha ou chapinha no passo a passo da escova. O objetivo aqui não será alisar e sim diminuir a diferença entre as partes.
– Corte as pontas com frequência, recomendo a cada dois meses, quanto mais você cortar, mais rápido a parte alisada irá embora, fato!
– Hidrate muito, muito mesmo! Cuidar da vitalidade dos fios contribuirá para diversos aspectos positivos como um cabelo com forma definida, livre de frizz e com muito brilho. A minha dica é usar e abusar da linha DIVINE, será um sucesso e seus fios irão ficar incríveis. Alias o leave-in TEN IN ONE será perfeito para você domar a fera naqueles dias de bad hair day.
Foto: Acervo Braé
Está esperando o quê, menina, para ser linda e arrasar de forma natural? Tenho certeza de que você tem um cabelo lindo aí escondido por trás de todos os alisamentos, basta você aprender e pegar o jeito na hora de cuidá-los. Para isso, bons produtos BRAÉ, aceitação e muita prática. Borá começar? Seguem essas dicas que são básicas e imbatíveis para você que está pronta para uma transição capilar.
Um beijo com muito volume, controle de frizz e brilho para VOCÊ!
Seja bem vinda ao novo, abrace e se aproprie de toda a sua NATURALIDADE CAPILAR.
PRODUTOS RELACIONADOS