Naturalidade a palavra da vez no universo da beleza. Pode parecer impossível estar bonita de forma natural? Aí que você se engana! Existem inúmeras possibilidades de conquistar uma beleza prática com muita naturalidade. Tenho certeza de que você se encaixa em alguma delas, é aquele famoso ditado: basta querer que será um PODER!
foto:PINTEREST
A primavera chegou e o verão já está batendo na porta. Com as estações mais floridas, quentes e badaladas do ano, o calor vem certeiro. Mesmo no atual cenário mundial, você não precisa deixar de estar linda e com o sorriso no rosto sempre. Ficar horas no salão ou em casa grudada no secador domando as madeixas é quase sinônimo de tortura. Pois bem, existe sim um plano que trará mais praticidade na hora de compor os seus visuais e só você será capaz de colocá-lo em prática. Hora de colocar o plano NATURALIDADE em ação. Mãos à obra!
foto:@AZSUELLEN
A naturalidade será a grande aposta das próximas estações, tanto na cor dos fios, quanto na criação de styles super cool e fresh. Eu costumo dizer sempre as minhas clientes, que para descobrir o ponto chave da naturalidade, nada melhor do que, experimentar todas as possibilidades até descobrir o que realmente lhe ajudará a domar os fios e a compor a combinação entre: cor, corte e finalização pessoal. Sim, cada um tem a sua beleza natural, por isso, só você será capaz de descobri-la. E, ela certamente existe dentro de você.
Primeiro ponto: a aceitação. Aceitar que você pode ficar linda de forma natural será sempre o primeiro passo para você descobrir que pode! Somente após você aceitar, é que você poderá partir para o segundo passo: a descoberta. A descoberta é a fase do querer. Querer se adaptar a uma nova cor, um novo corte e a novos produtos na sua rotina. A transição é uma fase difícil, mas muito interessante. Nela você irá ter muitos momentos de decepção quando não acertar em algo, e o mais importante será não desistir no primeiro obstáculo.
foto:PINTEREST
Na hora de compor visuais com naturalidade, é importante que você conheça bem o formato do seu fio e junto ao seu cabeleireiro encontre as melhores possibilidades.
Na COR, opte por mechas sem marcações em tons sobre tons. Frentes levemente iluminadas e nuances adequadas para você, será um passo a frente.
No CORTE, opte por técnicas que valorizem de forma positiva o formato natural dos fios. Lembre-se, cortes retos deixarão os fios mais pesados e alinhados, cortes em camadas ou desfiados, revelam formas mais volumosas e cheias de movimento.
Na FINALIZAÇÃO, use e abuse de produtos com fixação leve e ativos que protejam os fios dos raios UVA e UVB. Experimente aplicar o produto camada por camada, amassar os fios com a ajuda de um papel toalha, para evitar o surgimento do frizz, e assim que os fios secarem, solte-os com o auxílio de um óleo com calma e precisão. Com um pouco de prática e paciência, tenho certeza que você irá achar o ponto ideal e domar a fera.
No DIA A DIA, utilize bons produtos de manutenção em casa. É fundamental usar o shampoo e condicionador ideais para o seu tipo de fio, e jamais se esquecer da rotina de tratamentos, reconstrução, hidratação e nutrição. Afinal, sem isso, os fios irão, certamente, se rebelar.
Na MAKE, a base líquida confere mais leveza na pele. O velho e bom kit: rímel, blush e gloss, deverá sempre estar com você.
foto:@EMMACHENARTISTRY
A naturalidade, no início, requer muita paciência sua e a ajuda das valiosas dicas do seu cabelereiro. Converse bastante com o seu profissional de preferência e tenha muita paciência em qualquer transição, seja de cor, corte ou estilo. Quando você conseguir, será magnifico e libertador. Comece agora mesmo a sua mudança, faça pesquisa de estilos e leve ao seu cabeleireiro. Escute-o com toda a disposição que o resultado surgirá com muita naturalidade, personalidade e precisão.
Um grande beijo!
PRODUTOS RELACIONADOS