Se você nunca teve uma ou nunca teve vontade, ainda terá!
foto: Pinterest
Eu super aposto que você já teve ou vive batendo aquela vontade louca de cortar uma franja e mudar o visual, acertei? Tenho certeza que sim! A franja pode ser uma solução rápida quando você quer mudar de visual, mas cuidado e vá com calma, pois de mocinha ela passa a ser vilã em poucas tesouradas. Na foto abaixo, os 4 principais formatos de rosto e a franja ideal ilustrada de forma bem simples para você já ir se familiarizando com o assunto.
foto: Pinterest
Antes de mais nada, é super importante que você realize este procedimento pelas mãos do seu cabeleireiro, pode parecer fácil cortar uma franja, mas aí que você se engana. Além de inúmeras técnicas de corte, as franjas também devem ser adequadas para cada formato de rosto, textura de fio e a maneira que você manterá o style do seu cabelo no dia-a-dia. Separei algumas referencias e dicas para os quatro formatos de rosto mais comuns.
Rosto quadrado: neste formato de rosto, opte por uma franja com volume e expressiva, uma desfiada pode ajudar a suavizar o visual. Use spray fixador para deixá-la mais compacta e marcante.
fotos: Google Images
Rosto oval: o rosto oval costuma ser super versátil, um curinga para franjas. Eu particularmente gosto mais de uma franja leve e dividida ao meio, acho prática e super fresh. Brinque com o ar do secador alternando em quente e frio para escovar com maestria a sua franja.
foto: @regismelo foto: @chrisrodrigues86
Rosto triangular: aqui as franjas medias, desfiadas e laterais irão funcionar super bem. Este formato de rosto requer um equilíbrio entre testa e queixo, você pode conseguir isso muito fácil escolhendo a franja correta. Após secar, prenda com um grampo a franja para a lateral ate seu cabelo esfriar totalmente.
fotos: Pinterest
Rosto redondo: cuidado com as franjas muito retas e pesadas. O rosto redondo requer uma franja leve, super desfiada e lateral, evitando com que o rosto se pareça mais cheio. As franjas desfiadas são muito utilizadas quando queremos alongar o rosto e trazer definição. Evite franjas muito curtas e na hora de secar não modele muito a ponto que ela fique arredondada (formato da escova) e sim mais lisa.
foto: Google foto: Pinterest
Agora você já sabe, antes de cortar a sua franja converse bem com o seu cabeleireiro, busque referencias para o seu formato de rosto e jamais esqueça de aprender com ele como manter o visual escolhido em casa.
PRODUTOS RELACIONADOS